A troca de óleo é importante, pois ele é um material de suma importância para o bom funcionamento do seu veículo.

É ele que mantém vários componentes importantíssimos (um deles sendo o motor) lubrificado e o impede de emitir ruídos.

Se não cuidar bem da troca de óleo, a chance é de enfrentar problemas como superaquecimento, falhas na partida e aumento do consumo de combustível.

Uma enorme dificuldade se dá na troca de calor que ocorre no motor, já que o óleo deve continuar com as mesmas características, independente da temperatura.

Por isso, além de usar o óleo recomendado para seu carro, deve-se trocá-lo na frequência recomendada pelo fabricante, que consta no manual do proprietário.

Os atuais fabricantes dos motores vêm recomendando períodos de troca cada vez maiores, dependendo do tipo de serviço e da manutenção do carro.

Inclusive, o ideal é sempre trocá-lo totalmente.

Se só completar o lubrificante já existente, ele irá se misturar ao que está usado no carro.

Neste processo, pode haver contaminação e criará de um líquido misto, o que irá deixar o óleo menos eficaz.

Caso seja absolutamente inevitável completar, é sugerido que seja ao menos com um produto da mesma marca, e assim que possível, haja a substituição total do óleo.

Por fim, é recomendado que se troque o filtro do óleo, já que o filtro sempre conserva em seu interior resíduos de óleo oxidado, que contamina o volume de óleo novo, fazendo seu processo de envelhecimento acelerar.

No fim, é muito melhor se prevenir do que ter gastos extras ao precisar substituir posteriormente peças.

São quase 40 anos de experiência, inovação e reconhecimento por seus clientes e fornecedores que tornam a TROK SERVICE um centro automotivo de referência na cidade.

Preencha os dados abaixo, e a seguir você será redirecionado para o nosso Whatsapp para falar com nossos atendentes.